quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Pois, As Merendas têm uma nova imagem. E não foi à toa que escolhi estas cores, baseei me em alguns artigos que li e claro no que vejo no dia-a-dia.
Quando imaginamos um logotipo temos que o pensar, com clareza e objetividade. O que estamos a vender? Que emoção queremos do cliente? Qual é o nosso público alvo?


Assim:

Amarelo – Escolhi fundo amarelo, não por ser a cor preferida da Merendinha (a minha filhota) mas porque é uma cor estimulante, alegre.
Dizem os especialistas que as cores quentes são utilizadas para refletir o entusiasmo, energia, alegria e paixão, enquanto que as cores frias dão a sensação de calma e profissionalismo. E são estas as emoções que pretendo transmitir aos nossos clientes, a energia, a alegra a paixão. É o que eu sinto quando projecto e executo cada sardinha, estojo, boneco…

Roxo – Optei por usar o roxo para “As Merendas” para equilibrar o amarelo. O roxo representa a nobreza, a riqueza, o luxo e é calmante. E eu quero que todos os nossos clientes se sintam reis e rainhas, príncipes e princesas.

Vermelho – Na descrição das Merendas, fala de 100% de Amor. O amor, e emoção com que cada peça é feita, é representado pelo vermelho.

Sardinha – Este é um dos símbolos de Portugal e o meu preferido, sim, sim, sou meio louca por sardinhas (não tanto por come-las) e as Merendas começaram por aqui, por uma sardinha perfumada. A sardinha representa o mar, o sol, o tradicional, no fundo representa meu orgulho em ser portuguesa e a vontade que tenho em mostrar ao mundo este pais maravilhoso.

Lenço dos Namorados – Quanto mais descubro sobre este item, mais o adoro. Deixou de ser só minhoto é agora um símbolo do que melhor de faz em Portugal.



Sem comentários:

Enviar um comentário